segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

PRIMEIRO CARRO

Salve galera

Vou começar essa postagem hoje falando do meu primeiro carro, um VW Gol G3 1.0 16V ano 2000 cor dourada (42 mil km originais)
Muita gente que acompanha o canal não conhece, então vou deixar registrado onde a paixão por carros foi além.
Pra todos que ja tiveram seu primeiro carro sabe do que estou falando, pois é algo que marca muito, ainda mas pra nós amantes automotivos.

Segue a sequencia de fotos abaixo relatando cada momento e modificação que fiz nos 3 anos com o carro.






As fotos acima são as primeiras do carro com rodas aro 17 (não tenho mais as fotos do carro original com as rodas ARO 13)
Sessão de fotos para o site que na época era recém lançado Myride. Foi a primeira modificação que fiz no carro. (Rodas + molas cortada)


O som antes mesmo de comprar o carro, ja tinha alguns modelos de Subwoofer e módulos.
Na fotos estava montado 2 Bomber Bicho Papão 800 rms + 3 cornetas Selenium D250x + Modulo Boog Digital 2.900 rms + Modulo Booster 600 rms + Kit 2 vias Bravox - Aparelho Pioneer Golfinho.



A maior e mais famosa modificação que fiz no carro, instalação do Teto solar Webasto Hollandia 300. Queria um carro mais completo e de preferencia com teto solar, procurei pelo modelo do VW Golf 1.6 com teto (sapão) porém não encontrei nenhum na região a não ser os 2.0.
Decidi então fazer algo exclusivo e instalar o teto no Gol G3.









Nas fotos o relato de um achado perfeito, comprei o carro com 42 mil km, fui segundo dono, carro com todas as revisões feitas na concessionária. A ex dona só rodava com o carro raramente aos finais de semana.



Uma das coisas que sempre me agradou no Gol G3, é o painel e sua iluminação, que para época (2000) era muito superior aos carros popular.




Depois de algum tempo com os modelo de rodas acima, resolvi mudar para o modelo de rodas do Golf Europeu aro 17 com suspensão fixa Concept Custom






Foto interior do carro após a mudança para o volante Gol Rallye e pintura central do painel de cinza.
Deu uma mudança bacana no interior, o próximo passo era colocar bancos de couro bege (Igual do Jetta)





As 2 primeiras fotos abaixo são as minhas favoritas do carro, pois quando foram postadas chegou a + 1.000 compartilhamentos Facebook, e marcou por ser uma das ultimas fotos tiradas antes de vende-lo.



Nunca foi instalado insulfilme no veiculo, os vidros eram verde e permaneceram originais até a venda do mesmo.






O adesivo acima era um toque que dei para o carro simbolizando a Alemanha pais de origem da Volkswagen.

O carro f
oi vendido com 82 mil km originais, e nos 3 anos com ele nunca tive problemas com motor, fiz apenas trocas de óleo ( a cada 5 mil km utilizando óleo 15w40 semi sintético), troca de embreagem, substituição da correia dentada, escapamento e peças de desgaste natural como filtros de ar e combustível.

Foi meu primeiro carro, e marcou por ser um sonho realizado, tive o carro que sonhava com as modificações que queria, mais como apaixonado por carros, tive que me desfazer e dar sequencia em novas paixões...

Espero que tenham gostado da matéria.
Abraço a todos.
:D

3 comentários: